Unidades a+
Skip Ribbon Commands
Skip to main content

 Unidades a+


 Unidades a+  

Bahia

Sempre conectados

Na a+ Medicina Diagnóstica, você tem à sua disposição diversos canais de comunicação, como o Alô a+ , a ouvidoria, o chat online e o mais novo atendimento via Messenger do Facebook. Por meio deles, você consegue tirar dúvidas, agendar novos exames ou solicitar informações. É muito fácil falar com a gente, não é mesmo?

Especial para grávidas!

Pacientes gestantes que precisarem de serviços de Medicina Fetal podem contar com as unidades Diagnoson a+ e a+ Graça para realizar seus exames. “Na unidade Diagnoson a+, oferecemos acompanhamento ultrassonográfico obstétrico, desde o início da gestação até os exames morfológicos, inclusive com doppler para avaliação vascular placentária e fetal. Disponibilizamos também uma vasta gama de estudos laboratoriais para a gestante. E ainda exame de descoberta do sexo do feto por avaliação do sangue materno (sexagem) no primeiro trimestre”, diz o médico radiologista e coordenador médico da Diagnoson a+, Dr. Vladimir Fernandes.

Outro serviço disponível nessa unidade é a Avaliação Cardiológica Fetal para casos suspeitos de má formações ou distúrbios circulatórios no bebê, além de procedimentos como biópsia do vilocorial ou placentária, para avaliação de doenças congênitas.

Já a unidade a+ Graça oferece o ultrassom obstétrico e morfológico. Agende agora o seu exame!

Qualidade em exames de ultrassom

Precisa marcar um exame de ultrassom? Então agende nas unidades a+ Graça, Ondina e Campo da Pólvora. “Oferecemos exames com excelência técnica e médicos altamente qualificados, além da facilidade de agendamento via site, Facebook ou pela nossa central, e a comodidade de nossas instalações”, fala o gerente de negócios, Leandro Cunha.

Pacientes que não possuem plano de saúde ainda contam com o Exame+fácil, uma política de desconto que vai até 30% nos exames laboratoriais e até 20% nos exames de imagem. Além do ultrassom, essas unidades oferecem um amplo portfólio de exames, que vão desde os laboratoriais até exames de genética.

Anote os endereços e horários:

• Unidade Ondina: Av. Adhemar de Barros, 183 Ondina, Salvador • BA

Funciona de segunda a sábado, das 6h às 12h45.

• Unidade Graça: Rua Barão de Capanema, 16 Graça, Salvador • BA

Funciona de segunda a sábado, das 6h às 12h45.

• Unidade Campo da Pólvora: Av. Joana Angélica, 143 Nazaré, Salvador • BA

Funciona de segunda a sábado, das 6h às 12h45.



Pernambuco

Punção de medula aqui na a+!

Nas unidades a+ Ilha do Leite e Conselheiro Aguiar, você conta com exames hematológicos e onco-hematológicos capazes de fazer o diagnóstico diferencial de doenças no sangue ou relacionadas ao câncer no sangue. “Oferecemos mielograma, biopsia de medula, imunofenotipagem, cariótipo e pesquisa de mutações moleculares seguindo todas as exigências e o padrão de qualidade do Grupo Fleury”, fala o médico hematologista da a+, Dr. Pedro Paulo Medeiros Araújo de Moura.

O exame é realizado em poucos minutos por um médico especializado. O paciente fica deitado de lado ou de barriga para baixo e recebe anestesia no local da punção para não sentir incômodo durante o procedimento. Então, o material é retirado e encaminhado para São Paulo, onde é feita a análise. Os resultados ficam prontos entre 5 e 15 dias.

Para a punção, é preciso realizar o agendamento em uma das unidades, por meio da nossa Central de Atendimento (81) 3320-8000. E aceitamos vários planos de saúde.

Consulte o seu!

Anote os endereços das unidades:

a+ Ilha do Leite: Avenida Lins Petit, 298

a+ Conselheiro Aguiar: Avenida Conselheiro Aguiar, 2980



Comodidade para mais pessoas

Além de Recife e Olinda, a partir de agora, o município de Jaboatão dos Guararapes também conta com o serviço de Atendimento Móvel da a+ Medicina Diagnóstica. Dessa maneira, moradores da região que desejam realizar exames no conforto de seu lar ou onde preferirem poderão solicitar o serviço. “O Atendimento Móvel a+ é perfeito para atender com conforto idosos, crianças ou pessoas com dificuldade de mobilidade. Mas também facilita muito a vida de quem não quer perder tempo de deslocamento. Ele é focado em coleta para exames laboratoriais, mas também realizamos o teste do pezinho”, explica a coordenadora de unidades Nathalie Nunes.

O Atendimento Móvel tem uma taxa de R$ 40 em Jaboatão dos Guararapes e Olinda e de R$ 30 em Recife. O serviço deve ser solicitado com antecedência, ligando para a nossa Central de Atendimento (81) 3320-8000.



Paraná

Gestação tranquila

Na a+, as grávidas com dez semanas de gestação e zero dia (ou mais) contam com o exame de rastreamento pré-natal não invasivo, conhecido como NIPT ou Nips. “Trata-se de um exame muito eficaz que, por meio de uma amostra de sangue da gestante, faz a pesquisa de trissomias dos cromossomos, a partir da análise do DNA das células da placenta circulantes no corpo da mãe. Assim, consegue-se saber estatisticamente se o feto pode ter ou não algum tipo de síndrome, como a Síndrome de Down, Síndrome de Edwards e a Síndrome de Patau”, explica o médico Javier Miguelez, coordenador da equipe de Medicina Fetal de Hospitais, do Grupo Fleury. O médico explica que esse exame evita, em muitos casos, que a grávida passe por procedimentos invasivos quando existe suspeita de alguma destas síndromes – como a introdução de uma agulha na barriga para a retirada de uma amostra de líquido amniótico, por exemplo. O exame é indicado principalmente para mulheres grávidas acima dos 35 anos, que têm maior risco de gerar bebês com Síndrome de Down. O resultado sai em até sete dias e o pagamento é facilitado em até seis vezes sem juros no cartão de crédito.

Anote:

No Paraná, o exame NIPT pode ser realizado nas unidades Matriz, São José dos Pinhais e pelo Atendimento Móvel a+.

Unidade Matriz:

Rua Dr. Roberto Barrozo, 1360 • Bairro São Francisco

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: 6h às 19h. Sábado: 6h30 às 17h. Domingo: 7h às 13h

Unidade São José dos Pinhais:

Rua Alcídio Viana, 837 • Bairro São Pedro

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: 6h às 17h. Sábado e domingos: 7h às 13h



Oncotype DX®é na a+

Pacientes diagnosticados com câncer de mama, próstata e cólon/intestino têm nos laboratórios a+ a opção de fazer com exclusividade o exame Oncotype DX®. “Trata-se de um teste genômico inovador realizado em parceria com a empresa norte-americana Genomic Health Inc., que é a responsável por analisar a sequência genética do material do tumor retirado do paciente. O exame auxilia no diagnóstico e no tratamento corretos da doença, muitas vezes evitando procedimentos desnecessários”, explica Arthur Hernandes, coordenador de Genômica do Grupo Fleury. O valor do exame pode ser parcelado em 10 vezes no cartão e o resultado fica pronto em 20 dias corridos, uma vez que o material coletado é enviado para análise no exterior. No Paraná, todas as unidades oferecem o exame Oncotype DX®. Se preferir, você também pode solicitar o serviço de atendimento móvel da a+ e fazer seus exames sem precisar sair de casa.



Resultados de exames no mesmo dia!

A partir de agora, todas as unidades a+ do Paraná oferecem os resultados dos exames de análises clínicas no mesmo dia, sem custo adicional. “Esse diferencial é possível graças às novas tecnologias adquiridas pelas regionais do Estado. Basta que a coleta seja realizada nas unidades até às 9h”, explica o coordenador de Análises Clínicas da regional Paraná, Eduardo Mottin, que comenta: “Cerca de 90% das análises clínicas realizadas na área técnica de nossa regional conseguem ser liberadas no mesmo dia”. Isso inclui, por exemplo, hemogramas, coagulogramas, beta HCG, colesterol, glicemia, sódio e vários outros exames.

E mesmo o paciente que não conseguir fazer o exame até esse horário se beneficia com a maior rapidez dos resultados: “Se a coleta for realizada até às 16h, ele ficará pronto até às 13h do dia seguinte. E caso a coleta aconteça a partir das 16h, a análise sairá até às 18h do dia seguinte”, detalha Eduardo, que completa: “Para os médicos que solicitarem emergência na guia do pedido, conseguimos entregar resultados com prazos ainda menores”.



Rio de Janeiro

Ainda mais perto de você!

Agora, a cidade do Rio de Janeiro conta com unidades Labs a+ novíssimas: a unidade Uruguai, a unidade Mariz e Barros e a unidade Campo Grande 2663. São mais três opções que oferecem exames laboratoriais com qualidade garantida e conforto, marcas registradas do Labs a+.

Elas foram instaladas em regiões de grande fluxo de pessoas e com ótima localização, justamente para facilitar o acesso do paciente. “A unidade Uruguai fica a duas quadras da estação metrô Uruguai. Já a unidade Mariz e Barros, que também oferece exames de ultrassom, está perto das estações metrô São Cristóvão (linha 2) e metrô Afonso Pena (linha 1)”, explica o gerente de Negócios e Operações do Grupo Fleury no Rio de Janeiro, Samir Sales Lima. “A ampla unidade Campo Grande 2663 fica no centro de Campo Grande, próxima ao calçadão e à estação de trem de mesmo nome”, fala a gerente de Negócios e Operações Ana Isabel Salles.

Confira os horários de funcionamento dessas unidades e marque já o seu exame!

• Unidade Uruguai: Segunda a sexta, das 6h30 às 15h30, e sábado, das 6h30 às 12h.

• Unidade Mariz e Barros: Segunda a sexta, das 6h30 às 18h, e aos sábados, das 6h30 às 13h.

• Unidade Campo Grande 2663: Segunda a sexta, das 6h30 às 16h, e aos sábados, das 6h30 às 13h.



Gestação tranquila

No Labs a+, as grávidas com dez semanas de gestação e zero dia (ou mais) contam com o exame de rastreamento pré-natal não invasivo, conhecido como NIPT. “Trata-se de um exame muito eficaz que, por meio de uma amostra de sangue da gestante, faz a pesquisa de trissomias dos cromossomos, a partir da análise do DNA das células da placenta circulantes no corpo da mãe. Assim, consegue-se saber estatisticamente se o feto pode ter ou não algum tipo de síndrome, como a Síndrome de Down, Síndrome de Edwards e a Síndrome de Patau”, explica o médico Javier Miguelez, coordenador da equipe de Medicina Fetal de Hospitais, do Grupo Fleury. O médico explica que esse exame evita, em muitos casos, que a grávida passe por procedimentos invasivos quando existe suspeita de alguma destas síndromes – como a introdução de uma agulha na barriga para a retirada de uma amostra de líquido amniótico, por exemplo. O exame é indicado principalmente para mulheres grávidas acima dos 35 anos, que têm maior risco de gerar bebês com Síndrome de Down. O resultado sai em até sete dias e o pagamento é facilitado em até seis vezes sem juros no cartão de crédito. O NIPT pode ser realizado nas unidades Barra Life, Figueiredo Magalhães, Otávio Carneiro, Recreio, Santo Afonso e Tavares de Macedo.



Exames com muito conforto

Com o serviço de Coleta Domiciliar do Labs a+, você pode realizar os seus exames laboratoriais em casa ou onde preferir. O atendimento é voltado para todos os públicos, incluindo idosos, crianças e gestantes. Para consultar as regiões atendidas e saber mais sobre o agendamento, ligue (21) 2538-3600 ou entre no nosso site!



São Paulo

Mais opções para você

Na cidade de São Paulo e na Grande São Paulo, ampliamos os serviços de ultrassonografia e colposcopia. Agora, esses exames também estão disponíveis nas novas unidades: Itaim, Pedroso de Morais, Augusto Tolle, Queiroz Filho, Santo André B. Jardim e Leôncio de Magalhães. “Além delas, iniciamos oferta de ultrassonografia na unidade Jardim Paulista, em Jundiaí (SP), e de colposcopia nas unidades Angélica e Lapa, na cidade de São Paulo (SP)”, diz o coordenador de Inteligência de Negócios, Júlio César Luchessi.

Todas as unidades oferecem tanto o ultrassom convencional quanto com doppler, em ambiente acolhedor e amplo, e atendimento feito por profissionais treinados e qualificados. “Também usamos equipamentos modernos, com funcionalidades avançadas, que garantem melhor qualidade e precisão nas imagens”, completa Júlio. Ou seja, tudo o que é necessário para garantir a qualidade dos serviços da a+ Medicina Diagnóstica.

Esses exames podem ser agendados pela Central de Atendimento e também pelo site ou chat online.

Exames sem sair de casa

A partir de agora, os municípios de Alphaville, Guarulhos e Santo André, na Grande São Paulo, além do bairro Morumbi, passam a ser cobertos pelo serviço de Atendimento Móvel da a+ Medicina Diagnóstica. A iniciativa visa oferecer mais comodidade aos pacientes que queiram fazer exames de análises clínicas no conforto de sua casa ou onde desejarem. Uma facilidade para a rotina de famílias com crianças a partir de 7 anos, além de gestantes, idosos e pessoas com limitações. “O serviço é realizado por um colaborador capacitado, inclusive, para fazer a coleta nos pequenos”, fala o coordenador de Inteligência de Negócios, Júlio César Luchessi.

Você agenda mais essa comodidade na Central de Atendimento ou pelo chat no site da a+ Medicina Diagnóstica.

Consulte a cobertura do seu plano e da sua região!​​​

Peixe

Confira a dica da a+ Medicina Diagnóstica sobre peixes. Informações que mostram quais os benefícios que esse alimento pode proporcionar ao seu corpo.

Confira a lista completa de dicas da a+ para uma vida mais saudável