Teste de Alzheimer PrecivityAD2™ e Diagnóstico Precoce do Alzheimer

A doença de Alzheimer é um distúrbio neurodegenerativo progressivo caracterizado pela deterioração da memória e de outras funções cognitivas. 

No aspecto cognitivo, ela impacta significativamente a capacidade do indivíduo de pensar, compreender, aprender e lembrar, afetando profundamente a realização de tarefas diárias e a independência.

À medida que a doença progride, observa-se um agravamento dos sintomas, como dificuldades na fala, confusão, desorientação no tempo e espaço, e alterações na personalidade, complicando ainda mais o cuidado e a qualidade de vida do paciente.

Avanço no Diagnóstico Precoce do Alzheimer

O PrecivityAD2™ é um teste revolucionário que detecta o Alzheimer através de uma simples coleta de sangue, sem dor ou procedimentos complexos. Ideal para quem quer se antecipar e cuidar da saúde mental, este exame pode ser a chave para um tratamento mais eficaz e uma vida melhor.

Esse teste de Alzheimer, realizado em colaboração com a C2N Diagnostics, possui uma abordagem menos invasiva e não requer exposição à radiação, tornando o processo diagnóstico mais confortável e acessível para os pacientes. 

O PrecivityAD2™ utiliza tecnologias laboratoriais de última geração que garantem alta sensibilidade e especificidade na detecção de alterações proteicas no plasma, sendo cruciais para entender a progressão da doença e auxiliar na tomada de decisões clínicas.

A adoção deste teste tem um impacto significativo na maneira como os profissionais de saúde podem gerenciar a doença de Alzheimer, especialmente nas fases iniciais. 

O diagnóstico precoce pelo PrecivityAD2™ facilita intervenções terapêuticas mais efetivas e um planejamento de cuidados individualizado, resultando em desfechos clínicos mais favoráveis.

Teste de Alzheimer PrecivityAD2

Indicado para pacientes com mais de 55 anos que apresentam sintomas de comprometimento cognitivo leve ou demência, o exame não exige preparações especiais como jejum ou suspensão de medicamentos, e é necessário agendamento para a coleta de sangue.

Os resultados são geralmente disponibilizados em aproximadamente 20 dias.

Para agendar seu teste de Alzheimer PrecivityAD2™ aqui na a+, confira as unidades disponíveis e entre em contato com nossa Central de Atendimento. 

Atendimento móvel alt text

20/03/24

20 de março de 2024

Compartilhar:

Últimas Notícias

    Ver todas as notícias